quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Assaltante da CEF de Bacabal integrava quadrilha presa em SP que estimava fazer ‘o maior assalto do mundo'

Denuncias, Sugestões e Criticas Envie Através do TwitterFacebook e  WhatsApp (99) 98841-3337 e ou (99)98434-1415

Deu no Blog do Sergio Mathias


São Paulo- A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), confirmou que uma das dezesseis pessoas que foram presas na capital paulista, suspeitas de planejar assalto ao cofre principal do Banco do Brasil, é Marcos Paulo Chini, vulgo ‘Papel’, foragido do sistema penitenciário maranhense desde o dia 16 de maio de 2017, quando foi beneficiado pela saída temporária do dia das mães.
Marcos havia sido preso em novembro de 2015 após participação no assalto a agência da Caixa Econômica Federal em Bacabal, quando  foi subtraída a quantia de 1 milhão de reais.
O mandado de recaptura foi enviado ao departamento de roubo a banco da DEIC-SP para o devido cumprimento e após as formalidades legais o assaltante será recambiado ao Maranhão.
Como o Blog do Sérgio Matias divulgou na época, o trio que assaltou a agência da Caixa Econômica Federal, em Bacabal, foi preso três dias depois. Além de “Papel”, de 44 anos; fizeram parte da ação criminosa Mário Júlio de Figueiredo, vulgo “Pequeno”, 29 anos, natural de Minas Gerais; e Gilson Cardoso dos Santos, o “Gordo”, 38 anos, natural do Estado de São Paulo. Todos, segundo a polícia, integrantes do PCC – Primeiro Comando da Capital.
De acordo com o delegado Thiago Bardal (foto acima), titular da SEIC, o trio já possui várias condenações por formação de quadrilha, trafico de drogas e sequestro. Os mesmos já estavam em Bacabal há aproximadamente trinta dias fazendo o monitoramento de toda a movimentação da agência e, inclusive, os horários de chagada e saída dos carros-fortes.
O delegado disse ainda que o veículo Fiat/Uno, cor branca, usado na ação e posteriormente incendiado, foi adquirido em Bacabal. O trio foi preso na madrugada do dia 9 de novembro de 2015, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, quando tentavam embarcar com destino a São Paulo. Com eles a polícia não encontrou nenhum valor da quantia roubada e nem as armas usadas no assalto.
A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), até hoje procura identificar dois elementos que tiveram participação no crime e que conseguiram fugir ao cerco policial. Um é natural do Estado de São Paulo e o outro morador de Bacabal e que seria o mentor intelectual do assalto.
Com a recaptura de ‘Papel’ é provável que os nomes dessas pessoas venham à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acadêmico de Pedagogia Pela UEMA- Universidade Estadual do Maranhão: EDMAR ANDRADE Representa a Cidade Maranhense Lago Verde no IX CONEDU - Congresso Nacional de Educação em João Pessoa -PB

                  CANAL DO LUIZ CARLOS NO YOU TUBE                          LUIZ CARLOS DA MIDIA NO KWAI   JOÃO PESSOA-PB: Jovem  Acadêmico ...