quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Prefeito Dr. Francisco Clidenor Homenageia População Pela Passagem do Dia da Independência do Brasil

Denuncias, Sugestões e Criticas Envie ao Blog Através Twitter  Facebook e  WhatsApp (99) 98841-3337 ou (99) 98428-5905
LAGO VERDE- Um patriota de carteirinha o prefeito da Cidade de Lago Verde médico Dr. Francisco Clidenor PRESTA homenagem aos Brasileiros em especial aos munícipes pela passagem desta data tão especial.

Sendo assim todas as datas especiais é sempre lembrado pelo atual gestor da Cidade.

Está data é muito importante dia este onde nosso país ganhou sua independência, parabéns a todos os brasileiros finaliza o médico amigo do povo Dr. Francisco.



Assecom 
Governo Municipal de Lago Verde- Ma
Um governo de Todos Nós 

Video: PREFEITURA DE SÃO LUÍS GONZAGA REALIZA DESFILE EM ALUSÃO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL E RESGATA VALORES ESQUECIDOS.

Denuncias, Sugestões e Criticas Envie ao Blog Através Twitter  Facebook e  WhatsApp (99) 98841-3337 ou (99) 98428-5905

São Luiz Gonzaga do Maranhão - A prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga, promove nos dias 06 e 07 de setembro, o maior desfile cívico já realizado na cidade. O evento que a mais de 12 anos não era realizado pelas gestões anteriores, hoje é organizado pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria de Cultura. As escolas, tanto da rede municipal quanto estadual, tiveram total apoio para realizarem as comemorações da independência.

A programação teve início às 18 horas desta quarta-feira (06/09), com a composição do palanque que contou com a participação do prefeito Dr. Júnior, primeira dama Drª Socorro Fernandes, vice Prefeito Neto Gomes, secretária de educação Layse Maria, secretária de cultura Marilene Jerônimo, Vereadores, demais secretários e autoridades que ali estavam. O prefeito Dr. Júnior na sua fala abriu oficialmente os desfiles em alusão a independência do Brasil. Em seguida foi feita a entrega simbólica da lei que cria a fanfarra Prof. Chaguinha, homenagem ao Prof. Francisco das Chagas Dámazo dos Santos, que por muitos anos esteve à frente da banda municipal. 

Hoje a Fanfarra Prof. Chaguinha reúne 127 componentes em diversas alas dispondo de diversos instrumentos musicais. O resultado é uma bela apresentação de ritmos, som e cores que contagiou o público que lotou a Praça da Bandeira.

As escolas deram uma verdadeira aula de organização, história e cultura, os alunos formaram diversos pelotões apresentando mensagens importantes sobre educação no transito e respeito à vida.

Nesta quinta-feira (07/09), acontece a segunda parte do desfile envolvendo mais 08 instituições, o início está previsto para as 17h. 
ASCOM - São Luís Gonzaga

Deputado Carlinhos Florencio Presta Homenagem Pelo Dia da Independência do Brasil


Maranhão - Sempre dedicado e
compromissado com o Espirito patriota O atuante deputado PRESTA sua homenagem por esta data tão especial.


Carlinhos Florencio está em seu segundo mandato e sempre vem se mantendo como um parlamentar atuante e com votação crescente.

Filho de família tradicional, sempre trilhou na política como vitorioso.

Eleito deputado pela primeira vez em 2010, dois anos depois elegendo seu filho Florencio Neto o vereador mais votado de Bacabal, reeleito deputado estadual em 2014 e o filho passando a ser vice-prefeito de Bacabal em 2016, em uma chapa liderada pelo prefeito Zé Vieira.

Carlinhos Florencio tem também o irmão advogado Antonio Florencio Neto várias vezes eleito vereador por Bacabal.


Carlinhos Florencio um político de respeito e voltado para as causas sociais.

COLÉGIO REIS MAGOS PRESTA HOMENAGEM PELA DATA SIGNIFICATIVA DE 7 DE SETEMBRO

Denuncias, Sugestões e Criticas Envie ao Blog Através Twitter  Facebook e  WhatsApp (99) 98841-3337 ou (99) 98428-5905
A SIGNIFICÂNCIA DAS CRIANÇAS PARA O DESENVOLVIMENTO NOSSO PAÍS

A criança é o elo entre o presente e o futuro. E cabe a escola, enquanto instituição socioeducacional, formá-las para tornarem-se cidadãos ativos no que concerne a transformação social do nosso país. E acreditando nesse viés, o Colégio Reis Magos trabalha com metodologias de aprendizagem integradoras e centradas no conhecimento intelectual e no desempenho do papel de cidadãos dos alunos na sociedade.

Por isso desenvolvemos nossas disciplinas de maneira transdisciplinar, objetivando suscitar a aprendizagem dos nossos alunos mediante o contexto político-social e cultural no qual estão inseridos. A partir dessa perspectiva, vale ressaltar o trabalho desenvolvido no ensino de História, especialmente no que se refere às comemorações do dia 7 de Setembro, onde buscamos apresentar aos nossos alunos a importância de compreender o contexto da época além do que oferta o livro didático.

É preponderante que nossos alunos compreendam que a História do nosso país é o movimento de proposições e acontecimentos políticos, econômicos, sociais e culturais que influenciaram diretamente para a tomada de decisão de D. Pedro I às margens do rio Ipiranga no dia 7 de setembro de 1822, que marca a Independência do Brasil.. Mediante essa perspectiva metodológica de ensino, O Colégio Reis Magos seguirá com a filosofia de formação crítica e reflexiva dos nossos alunos, que, dessa forma, estarão prontos para atuar enquanto protagonistas do futuro do nosso país.

 
Atenciosamente, a Direção.
Texto: Cristiane Lopes (redatora oficial CRM)

LAGO VERDE RECEBERÁ NOVAMENTE MUTIRÃO DO GLAUCOMA

Convite: Participem do 3º Mutirão do Glaucoma em Lago Verde/MA

A Secretaria Estadual da Saúde em parceria com o município de Lago Verde realizará dia 15 de setembro de 2017 o 3.º Mutirão do Glaucoma.


A campanha de combate ao Glaucoma será realizada em Lago Verde dia 15 de setembro de 2017 no período da tarde - com início previsto para 14 horas no Hospital Municipal Joana Almeida.

Durante a campanha serão realizadas consultas para o diagnóstico e tratamento do Glaucoma. A Prefeitura Municipal de Lago Verde por meio da  Secretaria de Saúde dará toda assistência na execução das atividades junto com a equipe da campanha almejando o mesmo sucesso das duas primeiras edições, realizadas no primeiro semestre de 2017 onde foi possível atender dezenas de pessoas.

Visando atender um maior número de pessoas, Aritana Alves de Sousa, secretária municipal de saúde convida todos a participarem do 3.º Mutirão da Campanha do Glaucoma. 


O Mutirão é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão em parceria com os municípios que visa diagnosticar e combater essa doença que provoca sérios danos à saúde chegando a causar cegueira total.

Abaixo, Programação da Campanha (Mês de Setembro) Regional de Saúde de Bacabal:



O QUE É GLAUCOMA?

É uma designação genérica a um grupo de doenças oculares distintas que provocam danos ao nervo ótico e perda da visão. O tipo mais comum é o glaucoma de ângulo aberto, e os menos comuns são o glaucoma de ângulo fechado e glaucoma de pressão (ou tensão) normal.

O primeiro tipo desenvolve-se lentamente e é assintomático durante a maior parte de sua evolução. Com o tempo, entretanto, a visão periférica do indivíduo acometido começa a ficar comprometida e ocorre um estreitamento progressivo do campo visual, evoluindo a visão tubular ou central e, se não houver tratamento, cegueira.

Já o glaucoma de ângulo fechado pode cursar de forma crônica ou aguda. A apresentação aguda pode envolver dor ocular intensa, cefaleia, visão turva, halos coloridos, náusea e vômitos. A perda da visão pelo glaucoma, uma vez que tenha ocorrido, é permanente.

Ambulância do SAMU é Assaltada em Bacabal-MA

Denuncias, Sugestões e Criticas Envie ao Blog Através Twitter  Facebook e  WhatsApp (99) 98841-3337 ou (99) 98428-5905


Bacabal- Uma  equipe   do Serviço de

Atendimento Móvel de Urgência - SAMU  de  Bacabal  foi  atender  uma ocorrência      na noite de quarta-feira (06). por volta da meia noite no   Bairro Alto Bandeirantes, ao chegar  no local descobriram  que erra  trote,   os socorristas   foram  surpreendidos   por  dois bandido  em uma motocicleta    de cor branca  armados   com um revólver.


 Eles levaram o   radio comunicado do samu , chave  da  ambulância ,  e  os  pertence  da Técnica  em Enfermagem ,  que ficou  por vários  minutos    com  um revolver apontado    pra cabeça .

  De acordo  com o samu  a ligação  partiu   do número do telefone  991087252. 

 A  policia militar   esteve  no local, uma guarnição  comandada pelo sargento Castro ,a  outra  pelo  sargento Gilton ,  mesmo com as poucas informações   eles continuaram   fazendo buscas .

 O numero que ligaram  para  o samu  e do whatsapp , os policias  conseguiram fazer um Print  do perfil  da pessoa  que ligou.



Acadêmico de Pedagogia Pela UEMA- Universidade Estadual do Maranhão: EDMAR ANDRADE Representa a Cidade Maranhense Lago Verde no IX CONEDU - Congresso Nacional de Educação em João Pessoa -PB

                  CANAL DO LUIZ CARLOS NO YOU TUBE                          LUIZ CARLOS DA MIDIA NO KWAI   JOÃO PESSOA-PB: Jovem  Acadêmico ...