sexta-feira, 10 de maio de 2019

PRORROGAÇÃO DOS MANDATOS DE PREFEITOS E VEREADORES TEM PARECER FAVORAVEL DA CCJ NA CAMARA PEC VAI AGORA PARA VOTAÇÃO EM PLENARIO

Denuncias, Sugestões, Criticas e Informações Envie-nos Atravéz TwitterFacebook e 
 WhatsApp (99) 98841-3337
Deu no blog. Do Luciano Tavares 

Politica - tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 376/2009 que estabelece a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos teve parecer favorável pelo relator da proposta, deputado Valternir Pereira (MDB), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
A proposta apresentada pelo ex-deputado federal Ernandes Amorim, também aumenta de 8 para 10 anos o mandato de Senador, estabelece o mandato de 5 anos para todos os demais cargos eletivos, e põe fim ao instituto da reeleição para os cargos do Poder Executivo.
De acordo com parecer do relator, deputado Valtenir Pereira, “o fim da possibilidade da reeleição para cargos do Poder Executivo […] viria a contribuir para a lisura dos pleitos eleitorais e para o aperfeiçoamento do regime democrático, eliminado a desigualdade de chances entre os candidatos e a perpetuação de oligarquias no poder”. 
O presidente da Federação Maranhenses dos Municípios (FAMEM), Erlânio Xavier (PDT), comemorou o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. “Neste momento em que o país mergulha em crise financeira sem precedentes esta é uma medida que preserva os gastos públicos já tão comprometidos e insuficientes para atender às políticas pública essenciais”, comentou Erlânio.
Na reunião dos gestores municipais com a bancada maranhense em Brasília por ocasião da Marcha dos Prefeito, houve manifestação favorável da maioria dos parlamentares.
Estima-se que o adiamento das eleições municipais para 2022 geraria uma economia para a União superior a R$ 1,2 bilhões de reais.
Nota do blog. Este tipo de PEC além de imoral é inconstitucional principalmente em se tratando dos municipios mau administrados como é o caso da maioria das pequenas cidades.

Acadêmico de Pedagogia Pela UEMA- Universidade Estadual do Maranhão: EDMAR ANDRADE Representa a Cidade Maranhense Lago Verde no IX CONEDU - Congresso Nacional de Educação em João Pessoa -PB

                  CANAL DO LUIZ CARLOS NO YOU TUBE                          LUIZ CARLOS DA MIDIA NO KWAI   JOÃO PESSOA-PB: Jovem  Acadêmico ...