sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Camara de Vereadores Reprova Prestação de Contas do Ex-Prefeito de Lago Verde: Raimundo Almeida

Denuncias, Sugestões e Criticas Envie Atravéz TwitterFacebook e 
 WhatsApp (99) 98841-3337 

Lago Verde- A votação que confirmou o parecer de reprovação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão- TCE aconteceu na manhã desta sexta-feira  (08).

A votação ocorreu em uma seção tranquila e de poucos embates politicos.

10 dos 11 edis compareceram a seção plenaria.

Por 7x2 os parlamentares acataram a decisão de desaprovação vinda do TCE.

 Para que o ex-Prefeito Raimundo Almeida pudesse derrubar a decisão do TCE precisaria de 8 votos em plenario.

Votarem a favor do parecer do TCE os vereadores: 1. Vera Lucia, 2.Rosangela do Osmar,3. Edilsa do Diar, 4. Zaquel Bispo, 5.Geovane Costa, 6.Davi Moreira e 7. Livan Teiceira.

Sendo que os Vereadores: Leandro Cajado e Jackson Lima votaram pela aprovação das contas de Almeida, já o Vereador Burrego não compareceu a seção e tão pouco justificou sua ausencia.

O vereador presidente Latino preferiu não votar no certame.

Em outra seção a varios dias a mesma composição parlamentar votou pela aprovação das contas do ex-prefeito, na ocasião o Tribunal de Contas teria recomendado a aprovação referente ao exercicio de 2009.

Para o vereador Jackson Lima está votação de Hoje teve apenas cunho politico.

Já para o Vereador Zaquel Bispo nós vereaodres não temos conhecimento de causa em contas publicas então estamos apenas reiterando o que recomenda a corte maxima de contas do estado, neste caso o TCE.

Vale lembrar que de acordo com a nova lei as camaras municipais é que tem o poder de absolver ou figurar os ex-prefeitos na lista dos fichas sujas.





Acadêmico de Pedagogia Pela UEMA- Universidade Estadual do Maranhão: EDMAR ANDRADE Representa a Cidade Maranhense Lago Verde no IX CONEDU - Congresso Nacional de Educação em João Pessoa -PB

                  CANAL DO LUIZ CARLOS NO YOU TUBE                          LUIZ CARLOS DA MIDIA NO KWAI   JOÃO PESSOA-PB: Jovem  Acadêmico ...