segunda-feira, 18 de junho de 2018

NEGÃO DA ARAPUCA É ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DA MA 326 EM LAGO VERDE -MA

Denuncias, Sugestões, Criticas e Informações Envie-nos Atravéz TwitterFacebook e 
 WhatsApp (99) 98841-3337  ou (99)98434-1415

Lago Verde - Mais um crime de morte foi registrado em Solo Lagoverdense, desta vez a vitima foi Francisco Borge Aguiar (34) anos, o famoso (Negão da Arapuca)

Figura conhecida da Plolicia e possuidor de uma vasta ficha criminal, Francisco teve varias passagens pela policia, por roubo e furto, além ser usuário de drogas Negão da Arapuca, aterrorizava a vizinhança.

O achado do cadáver aconteceu as 11:00 horas da manha de hoje (18), na MA 326 que liga os Municípios de Lago Verde e Lago Açu, mais precisamente no Povoado Centro dos Moraes, o autor ou autores da pratica delituosa ainda são de procedência não identificada.

Francisco Borge Aguiar, vulgo "Negão da Arapuca" nascido 04/09/1983, natural de Vitória do Mearim, e atualmente residia na rua 04 de Novembro s/n Centro Lago Verde- MA.

O corpo da vitima foi localizado por populares das comunidades adjacentes, sem lesões corporais apenas com sangramento no nariz foi a situação com que foi encontrado o corpo da vitima, após diligenciar o translado do corpo para o hospital municipal Joana Almeida, foi constatado que a causa da morte de Negão Teria sido  Asfixia Mecânica por esganadura, (ESTRANGULAMENTO), as suspeitas são de que o assassinato teria acontecido em outro local e posteriormente ter sido desovado na localidade do achado.

A policia trabalha no sentido de elucidar mais este crime ocorrido em Lago Verde, os crimes misteriosos vem acontecendo na pequena e pacata Cidade.


Com as Informações da Policia Militar do Maranhão. 


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Fifa diz estar satisfeita com decisões tomadas pelos árbitros no jogo do Brasil

Denuncias, Sugestões, Criticas e Informações Envie-nos Atravéz TwitterFacebook e 
 WhatsApp (99) 98841-3337  ou (99)98434-1415

MSN ESPORTES


Mundo da Bola - Acúpula da arbitragem daFifa afirma estar "satisfeita" com as decisões tomadas pelos árbitros no jogo entre Brasil e Suíça. O Estado apurou que, depois de uma revisão da partida, a comissão de Arbitragem e seu diretor não acreditam que houve uma falha evidente. Mas admitem que a tecnologia não vai acabar com as polêmicas e com as subjetividades.

Durante o jogo, no lance que resultou no gol da Suíça, os árbitros na cabine avaliaram a cena, inclusive em câmara lenta. Mas chegaram à conclusão de que não houve uma falta sobre Miranda. Por isso, não chamaram o árbitro em campo. Diante do silêncio, ele manteve sua decisão, que também apontava para o fato de não haver uma falta.

Já no caso de Gabriel Jesus, o mesmo processo ocorreu. Na cabine do VAR, os árbitros reavaliaram o lance, mesmo sem que o juiz da partida soubesse. Mas optaram por não alertar o árbitro César Ramos, em comando em campo. Por isso, o lance também seguiu.

Massimo Busacca, diretor de Arbitragem, e Pierluigi Collina, chefe da Comissão de Arbitragem, teriam demonstrado apoio à decisão no jogo. Mas, ao Estado, um dos diretores da Fifa também admitiu que existe uma orientação de que nem todos os lances devem ser alvo de uma reavaliação de vídeo, paralisando o jogo.
Depois de quatro dias do uso da tecnologia numa Copa do Mundo, a percepção é que um dos projetos mais ambiciosos e arriscados da Fifa - a introdução da tecnologia no futebol - por enquanto não acabou com as polêmicas no jogo. Mas apenas as transferiu para outras instâncias.
A avaliação é de membros da comissão de arbitragem da Fifa que vem se reunindo diariamente para avaliar a situação. Ao Estado e na condição de anonimato, um dos principais nomes da arbitragem da Fifa não disfarça seu sentimento de que o uso da tecnologia não representa o fim dos debates no futebol.
Não restam dúvidas, segundo a entidade, que os números de erros poderão desabar com o uso da tecnologia. "Quando o debate é se a bola cruzou ou não a linha do gol, teremos uma ajuda fundamental", disse.
Mas, em algumas ocasiões como no caso do lance entre Miranda e o atacante suíço, a decisão continua sendo subjetiva. "Você pode ver a imagem mil vezes. Mas não há como saber se o toque foi apenas um toque ou se houve força para empurrá-lo", explicou um dos árbitros. "Do outro lado do computador, continua havendo um ser humano", comento.
No caso de Miranda, o julgamento do árbitro que estava na tela de vídeo foi de que não havia uma falta e, portanto, não indicou nada ao juiz da partida, em campo.
Esse não foi o único caso de controvérsias. O técnico da Austrália, Bert van Marwijk, criticou o árbitro uruguaio, Andres Cunha, depois de ele optar por dar um pênalti para a França ao rever um lance pelo vídeo. "Espero que um dia haja um árbitro muito honesto", disse. O lance resultou no segundo gol da França e a vitória por 2 x 1 contra a Austrália.

Acadêmico de Pedagogia Pela UEMA- Universidade Estadual do Maranhão: EDMAR ANDRADE Representa a Cidade Maranhense Lago Verde no IX CONEDU - Congresso Nacional de Educação em João Pessoa -PB

                  CANAL DO LUIZ CARLOS NO YOU TUBE                          LUIZ CARLOS DA MIDIA NO KWAI   JOÃO PESSOA-PB: Jovem  Acadêmico ...