quarta-feira, 25 de março de 2020

PRESIDENTE DO TSE SE PRONUNCIA SOBRE ADIAMENTO DAS ELEICOES 2020 E PRORROGACAO DO PRAZO DE FILIACAO PARTIDARIA


Denuncias, Sugestões, Criticas e Informações Envie-nos Atravéz TwitterFacebook e Instagram
 WhatsApp (99) 98811-3010


Via TSE

Estamos atravessando um momento de extrema gravidade e de grande delicadeza em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus COVID-19. Estou atenta à preservação da saúde não só de ministros, magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, como também do eleitorado e da sociedade brasileira como um todo.
Por isso, desde a última semana e na linha de deliberações do STF e do CNJ, adotei uma série de providências que incluem a edição de Resolução estabelecendo medidas restritivas ao acesso e trânsito de público nas dependências do tribunal (Resolução 23.615/2020), teletrabalho, suspensão da realização de eventos, suspensão de prazos processuais com algumas ressalvas, espaçamento das sessões presenciais para uma a cada quinzena com o incremento das sessões virtuais, que passaram a abranger toda a classe de processos, e a instituição de Gabinete de Crise para monitoramento. A evolução diária do quadro fático está a exigir permanente reavaliação das providências.
Prazo de filiação partidária
Também submeti à apreciação do tribunal na última sessão plenária (19/3) pedido de parlamentar no sentido de prorrogação do prazo de filiação partidária fixado na Lei Eleitoral (lei 9.504/1997). O colegiado deliberou unanimemente pelo indeferimento em se tratando de prazos previstos na legislação vigente, o que serve de norte para temas correlatos.
Adiamento das eleições municipais
Quanto ao adiamento das eleições municipais 2020, entendo cuidar-se de debate precoce, não sendo demais repisar que tem como objeto matéria prevista expressamente no texto constitucional e na legislação infraconstitucional.
Ministra Rosa Weber
Presidente do TSE

LALITA CARNAUBA, MINOVO E MANIM CAMELO ASSINAM FICHA DE FILIAÇÃO NO PARTIDO PSL DE MARQUINHOS LLÊRA EM LAGO VERDE-MA

Denuncias, Sugestões, Criticas e Informações Envie-nos Atravéz TwitterFacebook e Instagram
 WhatsApp (99) 98811-3010

Lago Verde - O evento de filiação dos três novos líderes aconteceu recentemente na residência do presidente do Partido o ex-secretário de administração do município.

MANIM CAMELO vem de uma eleição em 2016 onde obteve Boa votação para a Câmara Municipal da cidade, e figura novamente como Pré-candidato a Vereador.

LALITA CARNAUBA chegou a registra a sua candidatura para o posto de vereadora em 2016 posteriormente abdicando em prol da candidatura do atual prefeito Dr. Francisco, com a Vitória do atual gestor LALITA ocupou a secretaria Municipal da mulher, também por vários anos ocupou a presidência da Colônia de pescadores Z70 de Lago Verde hoje presidida pelo seu irmão é pré-candidato a prefeito Adeilton Carnaúba, LALITA figura com reais chances de ocupar uma cadeira no parlamento municipal a partir de janeiro do próximo ano.

Antonio Carlos (minovo) é esposo de LALITA e semore esteve ao lado de sua companheira em todas suas jornadas.

Além de LALITA, MANIM CAMELO, nomes como os vereadores Zaquel, Davi, Geovane Costa e Livan Teixeira, e os tambem pré-candidatos a vereadores: Wanderson Dias, Clodomir Damasceno, Luzeli da Saúde e Rosinha Lêra já assinaram fichas no Partido que elegeu: Jair Bolsonaro presidente do Brasil em 2018.


Aguardem em breve novas histórias deram contadas no cenário político de Lago Verde.

ANEEL PROIBE CORTE DE ENERGIA ELETRICA DURANTE 90 DIAS

Denuncias, Sugestões, Criticas e Informações Envie-nos Atravéz TwitterFacebook e Instagram
 WhatsApp (99) 98811-3010

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (24) suspender os cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento dos consumidores.

A medida vale por 90 dias, pode ser alterada e foi adotada em razão da crise na economia provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Pela decisão, a suspensão vale para todas as residências urbanas e rurais e para os serviços considerados essenciais, como hospitais.

A medida já vinha sendo defendida por entidades de proteção dos direitos dos consumidores como uma forma de ajudar as famílias.

O relator do processo, o diretor Sandoval Feitosa, destacou que a medida não isenta os consumidores do pagamento, mas serve para garantir a continuidade do fornecimento para quem não tiver condição manter as faturas em dia.

“Rogo a todos brasileiros que possam pagar no prazo a suas faturas que o façam. Isso permitirá que possamos abraçar as pessoas que não possam pagar as contas de energia”, afirmou.

No voto, Feitosa afirmou ainda que o fornecimento de energia elétrica é essencial para manter os brasileiros em suas casas. O processo foi votado em reunião extraordinária.

A resolução da Aneel também prevê outras medidas, entre as quais:

suspensão da entrega mensal da fatura impressa;

entrega pessoal de faturas;

suspensão do descadastramento de famílias da tarifa social;

suspensão de atendimento presencial ao público;

entrega pessoal de faturas;

suspensão do descadastramento de famílias da tarifa social;

elaboração de planos de contingência específicos para atender hospitais e locais usados para o tratamento da população.

Segundo a Aneel, os consumidores residenciais respondem por quase 47,5% do faturamento das distribuidoras de energia e hoje o nível de inadimplência é de 5%.

“Caso as medidas de vedação à suspensão do fornecimento resultem em aumento da inadimplência, o Órgão Regulador certamente terá que adotar medidas alternativas para garantia da sustentabilidade do setor elétrico”, informou a agência.

Sobre a suspensão do corte de inadimplência, Feitosa afirmou ainda que a decisão também dá uniformidade ao tratamento dado às distribuidoras já que alguns estados e municípios têm publicado decretos proibindo o corte

Acadêmico de Pedagogia Pela UEMA- Universidade Estadual do Maranhão: EDMAR ANDRADE Representa a Cidade Maranhense Lago Verde no IX CONEDU - Congresso Nacional de Educação em João Pessoa -PB

                  CANAL DO LUIZ CARLOS NO YOU TUBE                          LUIZ CARLOS DA MIDIA NO KWAI   JOÃO PESSOA-PB: Jovem  Acadêmico ...